Razões mais comuns pelas quais uma eração desaparece

Há poucas afirmações absolutas que você pode fazer sobre um pênis, mas uma que permanece bastante constante é que os pênis são imprevisíveis e não confiáveis.

Você pode ter 100 experiências quando seu pênis (ou o pênis com o qual você está) responde conforme o esperado, mas isso não significa que a mesma ereção não dará lugar a um pênis macio antes do tempo.>Se você tem um pênis, ou se você tem acesso regular a um, você provavelmente já experimentou um momento em que uma ereção foi desejada, mas não apareceu. Ou quando uma ereção veio, mas depois foi suave demais. Isto é o que significa ter um pênis. É comum. Embora às vezes possa ser um sinal de um problema, outras vezes é apenas parte da vida; as coisas sobem, as coisas caem.

Para entender por que uma ereção desaparece, primeiro você precisa entender como as ereções funcionam. Conhecer os múltiplos sistemas envolvidos na realização de uma ereção provavelmente lhe dará uma nova apreciação pelo fato de que eles sempre acontecem.

Distração

Depois das primeiras vezes em que você faz sexo, é fácil ir para o piloto automático quando se envolve em atividade sexual. Não é que você não esteja se divertindo, mas você sabe o que vem a seguir e como tudo termina, e isso pode permitir que você faça sexo mesmo que esteja um pouco distraído. Talvez você esteja pensando em trabalho ou sobre algo do seu passado sexual. Talvez você esteja pensando em uma discussão que você tenha ou esteja preocupado em ter, ou sobre quem vai deixar o cão sair antes de dormir.

Estar distraído significa estar desconectado; sua mente está indo para um lugar enquanto seu corpo está em outro lugar. O pênis é uma medida bastante sensível desse tipo de distração. Algumas pessoas podem manter uma ereção mesmo que não estejam sentindo, mas para outras, até mesmo uma pequena distração pode resultar em um pênis mole.

Todos nós sentimos distração quando estamos transando. E se isso acontece agora e então pode não ser nada para resolver. Mas se você está constantemente se encontrando distraído e se está perdendo uma ereção, pode haver algo em si mesmo ou em seu relacionamento que precisa ser trabalhado.

Desejo

Há uma crença comum de que qualquer um que tenha um pênis está pronto para o sexo a qualquer hora, em qualquer lugar, de qualquer maneira. É comum, mas é falso. Ninguém quer sexo o tempo todo. E às vezes queremos mais sexo que os outros. Podemos começar a fazer sexo com alguém em quem gostamos, talvez os amemos.

Não é que não estamos gostando, mas a verdade é que preferimos estar dormindo ou talvez simplesmente não estamos nos sentindo muito bem com o nosso corpo no momento. Se o desejo de ter relações sexuais no momento não estiver presente, o pênis pode reagir de novo.

Só porque você não sente vontade de fazer sexo no momento, não significa que você não quer seu parceiro em geral. Muitas vezes, é o parceiro da pessoa que perde uma ereção, que se preocupa com o fato de “significar” alguma coisa. Se eles não podem ter uma ereção, isso não significa que eles não me amam? Não me deseja ? Se isso acontece agora e depois, claramente não é o que isso significa.

Mas é para você pensar e ser honesto consigo mesmo sobre o quanto você deseja sexo com seu parceiro atual. Se a resposta for “não muito”, então você precisa descobrir se é por causa do tipo de sexo que você está tendo (talvez você queira outra coisa) ou é por causa de quem você está fazendo sexo? Ou é por outra razão que tem a ver com o que você sente sobre si mesmo?

Fisica 

As ereções acontecem como resultado de muitos processos físicos. Partes do corpo têm que se mover, expandir e contrair; os nervos têm que responder aos estímulos, e o sangue tem que fluir nas direções certas na pressão certa. Se alguma parte do seu corpo estiver funcionando de maneira diferente, o resultado pode não ter ereções; às vezes pode ser que você tenha uma ereção, mas depois a perca antes de terminar.

Às vezes, uma ereção desaparece por causa de algo que está acontecendo em seu corpo, e essa é a razão pela qual é tão importante conversar com um médico e fazer um exame físico se você perceber que suas ereções estão ficando moles com alguma regularidade.

Perder ereções pode ser a maneira de o seu corpo indicar que algo está acontecendo e que requer atenção. Você não precisa pular para a conclusão de que algo terrível está errado com você, mas é recomendável que você seja verificado para descartar isso.

Psicológico

Ser distraído pode ser uma coisa momentânea, mas sua psicologia absolutamente desempenha um papel nas ereções.

Isso inclui coisas como todas as suas experiências sexuais anteriores, especialmente quaisquer experiências sexuais negativas ou coercivas que você teve. Também inclui seu senso de si mesmo, sua identidade sexual e identidade de gênero, e como você está se sentindo sobre isso no momento.

Finalmente, as questões interpessoais ou de relacionamento que você pode ter ou não estar falando podem acontecer em sua vida sexual na forma de perder ereções, geralmente em momentos particularmente significativos.

O que isso significa depende muito. Isso não significa necessariamente que você precisa terminar seu relacionamento. Não tem que significar que você está fazendo sexo com alguém que não é atraído por você. Ou que você realmente quer fazer sexo com alguém de sexo ou orientação diferente.

Nem sempre é um sinal gigante apontando para abuso sexual infantil na infância. Algumas pessoas podem fingir e o corpo de algumas pessoas continua por um tempo. Mas se suas ereções não durarem e você descartou as coisas físicas, então pode ser recomendado conversar com um conselheiro ou terapeuta sexual.

Medicação

Existem muitos tipos diferentes de medicamentos que causam disfunção erétil. Algumas dificultam a ereção e outras aumentam as chances de você não conseguir manter uma ereção durante o período de tempo desejado.

Se você estiver tomando algum medicamento, fale com o médico que o prescreveu e pergunte sobre os efeitos colaterais sexuais. Pode haver medicamentos alternativos que você pode tentar que não afetem suas ereções da mesma maneira.