Orgasmo seco: O que é e por que ocorre?

A ejaculação masculina sempre foi um forte problema de sexualidade. Se é muito, se é pouco, se não é nada, se você quer mais, se é muito aguado, se é benéfico para a pele ou não, se está engordando, etc. Muitas perguntas ao seu redor. Por isso, eu queria considerar a consulta de Pedro como um artigo individual.

Seu título é “Eu não ejaculo” e, é claro, embora o orgasmo o sinta, a verdade é que parece seco e seu parceiro atual (a segunda separação após o término) deixou de ser desconfortável para ficar irritado, porque ele sente que não o atrai o suficiente para fazê-lo “gozar” como ela sabe. Podendo até causar prolema de impotencia sexual.

Depois de um tempo conversando e coletando o material histórico e clínico de Pedro, concluímos que ele tinha ejaculação retrógrada. O que é isso? É quando o sêmen entra na bexiga em vez de sair. É o que algumas pessoas conhecem como orgasmo seco, porque, embora algumas cheguem ao clímax, a verdade é que muito pouco ou nenhum sêmen sai durante a ejaculação.

Lembre-se de que o processo de ejaculação e orgasmo ocorre em linhas paralelas, mas não são os mesmos. Você pode ajudar a produção de sêmen com o uso do xtragel.

Além disso, homens com ejaculação retrógrada podem notar que sua urina está um pouco turva após o orgasmo, pois contém sêmen. Além disso, eles não conseguiram engravidar com seus parceiros.

Se você e seu parceiro praticam sexo regular e desprotegido há um ano ou mais e não conseguem engravidar, consulte seu médico. A ejaculação retrógrada pode ser a causa do seu problema se você ejacular muito pouco ou nenhum sêmen.

xtragel

Durante um orgasmo masculino, um tubo chamado ducto deferente transporta espermatozóides para a próstata, onde eles se misturam com outros líquidos para produzir sêmen líquido (ejaculação). O músculo na entrada da bexiga é apertado para impedir que a ejaculação entre na bexiga, que passa da próstata para o tubo dentro do pênis (uretra). É o mesmo músculo que mantém a urina na bexiga até você urinar.

No caso da ejaculação retrógrada, o músculo não aperta bem e, como resultado, o esperma pode entrar na bexiga em vez de ser expulso. Más como o xtragel funciona como um regulador da testosterona, sua produção de esperma poderá aumentar bastante.

“Para nós é uma consulta frequente, principalmente em pacientes com hiperplasia prostática a quem indicamos tratamento farmacológico com tamsulosina e também em casos cirúrgicos da mesma patologia. A menor porcentagem de pacientes com ejaculação retrógrada é produzida secundária a problemas neurológicos ou psicológicos, onde há uma falta de relaxamento / contração dos músculos períneos com a conseqüência da anejaculação ”, diz o Dr. Francisco Pinto, urologista da Integramédica y Hospital San Borja, entre outros.

Quem está em maior risco de ejaculação retrógrada? Aqueles que têm diabetes ou esclerose múltipla. Aqueles que fizeram cirurgia na próstata ou na bexiga. Aqueles que tomam certos medicamentos para tratar pressão alta ou um distúrbio de humor. E aqueles que tiveram uma lesão medular.

Se você acha que você ou seu parceiro estão tendo algum dos sintomas da ejaculação retrógrada e isso lhes causou complicações para conceber ou, de alguma forma, a não expulsão do sêmen durante o orgasmo o incomoda, convido você a consultar um urologista para confirmar a situação e, neste último caso, ser assistido por profissionais da sexualidade.