Melhores vegetais e legumes para diabéticos incluírem na dieta

É importante que as pessoas com diabetes tentem manter os níveis baixos de açúcar no sangue o mais alto possível, por isso incorporar os vegetais sem amido na sua dieta é um ajuste perfeito.

melhores legumes e vegetais para diabetes

Os vegetais não apenas adicionam sabor, textura e cores brilhantes à sua comida, mas também fornecem ao corpo os nutrientes essenciais de que ele precisa para se manter saudável. Legumes são ricos em minerais, vitaminas, fitoquímicos, fibras e antioxidantes.

Eles também contêm água suficiente para ajudar você a se manter hidratado e aumentar o seu metabolismo. Eles são considerados uma excelente opção para pacientes com diabetes porque eles são baixos em calorias e pobre em carboidratos.

Legumes podem ser divididos em duas categorias; os vegetais ricos em amido e sem amido. Embora os vegetais ricos em amido possam ser considerados perfeitos para os diabéticos devido aos nutrientes que contêm. Podem não ser considerados como uma opção boa para pessoas com diabetes, pois contêm uma quantidade maior de carboidratos que são facilmente absorvidos pelo sangue.

Legumes sem amido para diabéticos:

Tal como outros vegetais, os vegetais sem amido são ricos em nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e alguns outros nutrientes vitais, como antioxidantes e fitoquímicos.

Consumir este grupo de vegetais irá ajudá-lo a sentir-se satisfeito até a próxima refeição, tornando-se uma ótima opção para substituir lanches simples e junk foods.

Consumir vegetais não ricos em amido regularmente não só ajuda a manter a diabetes, mas também ajuda a reduzir o risco de desenvolver a doença, bem como outras doenças crônicas, como câncer e obesidade.

Quanto legumes não-amiláceos você pode comer?

O uso de metade de sua dieta para vegetais sem amido é recomendado para pacientes diabéticos, bem como para a prevenção de diabetes. Você deve tentar comer pelo menos cinco porções de vegetais e frutas diariamente, e é aconselhável fazer pelo menos três porções de vegetais sem amido.

A lista dos melhores vegetais para diabéticos:

Vegetais de raiz:

  • Sueco
  • Rabanete
  • Nabo
  • Aipo-rábano
  • Cenouras
  • Legumes folhosos
  • Repolho
  • Repolho
  • Choy
  • Agrião
  • Espinafre
  • Foguete
  • Alface
  • Couve de Bruxelas

Abóboras:

  • Abóbora
  • Abobrinha
  • Pepino

Legumes:

  • cebolinha
  • alho-porro
  • aipo
  • espargos

Outros alimentos para que tem diabetes:

  • tomate
  • pimenta
  • cogumelo
  • couve-flor
  • Brócolis
  • brotos de feijão
  • berinjela
  • quiabo

Alimentação e Diabetes:

Para evitar envenenamento alimentar, é aconselhável praticar uma dieta saudável. Lave legumes frescos antes de preparar e comer para remover todos os vestígios de bactérias e toxinas. Se possível, tente comer vegetais orgânicos.

Vegetais sem amido para pessoas com diabetes:

Legumes são alimentos essenciais para pacientes diabéticos. As células que estão danificadas em nosso corpo podem levar a complicações. Quantidades suficientes de vegetais são necessárias para proteger as células e manter os vasos sanguíneos. Legumes são um dos mais fortes mecanismos de defesa contra complicações e, para pessoas com diabetes, recomenda-se uma oferta abundante de vegetais sem amido.

Uma característica essencial das dietas low carb para diabéticos são os vegetais sem amido. Como os alimentos menos ricos em amido têm uma dieta pobre em carboidratos, os vegetais sem amido são boas fontes de fibra sem a presença de carboidratos altos, que são frequentemente associados a refeições amiláceas.