Dieta Low Carb pode manter a Diabetes Controlada

dieta low carb é bastante flexível e podem ser seguidas por pessoas com diferentes tipos de diabetes.

dieta low carb

A dieta low carb tem permitido a muitas pessoas com diabetes tipo 2 resolver a sua diabetes, ou seja, obter seus níveis de açúcar no sangue em um intervalo não diabético sem a ajuda de medicação.

As pessoas com diabetes tipo 1, também relataram níveis de açúcar no sangue mais estáveis, por isso, a condição é mais fácil de prever e gerir.

A dieta é uma maneira saudável de comer, com legumes, alimentos reais e naturais que são parte integrante da dieta.

Por que seguir uma dieta low carb?

Os carboidratos são nutrientes que tem o maior efeito em termos de aumento dos níveis de açúcar no sangue e necessita de insulina para ser processado pelo corpo.

A redução dos níveis de açúcar é claramente um benefício para as pessoas com diabetes. E uma menor necessidade de insulina também é particularmente útil, assim como a redução da insulina no corpo pode reduzir a resistência à insulina, o que pode ajudar para reverter a diabetes tipo 2.

A insulina é também o hormônio de armazenamento de gordura no corpo, por isso que a redução da insulina no corpo com uma dieta baixa em carboidratos pode ajudar na perda de peso.

Benefícios da dieta low carb

Os benefícios de uma dieta low carb costumam incluir:

  • Sob HbA1c;
  • Perda de peso melhorada;
  • Menos probabilidade de ocorrência de elevados níveis de açúcar no sangue;
  • Menor risco de hipoglicemias graves;
  • Mais energia durante o dia;
  • Menos desejos de alimentos açucarados e salgados;
  • Pensamento mais claro;
  • Menor risco de desenvolver complicações de saúde a longo prazo;

Como funciona a dieta low carb?

Uma dieta low carb é uma forma flexível de alimentação que permite que você, como indivíduo, escolher o nível de hidratos de carbono, que funciona bem a sua diabetes e estilo de vida.

Um estudo de investigação, em 2008, utiliza os seguintes meios para categorizar a ingestão diária de carboidratos:

  • Ingestão moderada de carboidratos: 130 225 g de carboidratos.
  • Baixa ingestão de carboidratos: baixo 130 g de carboidratos.
  • Ingestão muito baixa de carboidratos: menores de 30 g de carboidratos.

Em termos gerais, entre menor será o consumo de carboidratos, mais probabilidades há de perder peso e é mais provável que seus níveis de açúcar no sangue forem mais baixos.

É importante escolher um nível de carboidratos que funciona bem para você.

Por exemplo, as pessoas com diabetes tipo 1, que não precisam perder peso podem querer aspirar a um consumo baixo ou moderado de carboidratos.

Uma pessoa com diabetes tipo 2, ou uma pessoa que precisa perder peso, talvez você deseja aspirar a uma ingestão de carboidratos muito baixa (cetogénica).

Tomar precauções

É importante que fale com o seu médico antes de baixar significativamente o seu consumo de carboidratos. Isto é especialmente importante se estiver a tomar medicamentos que podem causar hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue), como a insulina, sulfonilureas ou glinidas.

Como os carboidratos afetam o corpo?

Os carboidratos, como as proteínas e as gorduras fornecem a energia que ajudam a alimentar o corpo.

Os carboidratos são quebradas em glicose, assim, que quando se consomem carboidratos, há um aumento dos níveis de açúcar no sangue, que ocorre em um grau maior ou menor de acordo com a quantidade de carboidratos.

Ao reduzir a ingestão de carboidratos, pode ajudar a reduzir o aumento dos níveis de glicose no sangue após as refeições.

Como a dieta low carb emagrece?

As dietas low carb costumam ter sucesso em ajudar na perda de peso.

A redução de carboidratos significa que as pessoas não têm que produzir ou consumir tanta insulina. Como a insulina ajuda a armazenar menos gordura, menos insulina circulante pode ajudar a prevenir, reduzir ou reverter o ganho de peso.

Além disso, através da restrição da quantidade de carboidratos, as pessoas costumam reduzir a sua ingestão de calorias, ao mesmo tempo que o foco em comer alimentos reais e o efeito saciante de gordura significa que as pessoas são menos propensas a comer em excesso em geral.

Como seguir uma dieta low carb?

Uma dieta low carb saudável deve ter as seguintes características:

  • Consumo de vegetais;
  • Aumento modesto do consumo de gorduras a partir de fontes naturais;
  • Moderada ingestão de proteínas;
  • Baixa dependência de alimentos processados, açúcar e grãos;
  • Gorduras e proteínas.

Se você está reduzindo significativamente a quantidade de carboidratos em sua dieta, você pode ter que compensar algumas calorias reduzidas com as proteínas ou gorduras.

É aconselhável garantir que o teor de gordura de sua dieta proveniente de fontes naturais, tais como:

  • Carne vermelha;
  • Peixe;
  • Ovos;
  • Nozes;
  • Abacate;
  • Azeite de oliva;
  • Azeitonas.

As fontes naturais de gordura, como as anteriores, oferecem um equilíbrio de gorduras monoinsaturadas, polinsaturadas e gorduras saturadas.

Tente evitar os alimentos processados e comida para levar, já que a gordura estes são geralmente seja feita pelo homem ou altamente processados.

Ao escolher a proteína, o objetivo é ter cortes não processados de carne, já que as carnes processadas foram consistentemente relacionado com maiores taxas de doenças do coração e até mesmo a resistência à insulina.

Qual é o contra-argumento de que as dietas low carb para as pessoas com diabetes?

Se a dieta low carb pode ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue e emagrecer, então por que estas dietas não são defendidas pelos sistemas de saúde?

A razão é que não há suficiente evidência para apoiar a eficiência e a segurança da dieta low carb. A questão é muito debatida e se viu o desacordo entre ambas as partes, uma vez que se a dieta é mais segura e eficaz do que outro tipo de dieta.

No entanto, uma investigação mais aprofundada em favor das dieta low carb está aparecendo em uma base mensal e a pesquisa está mostrando consistentemente que as estas dietas são superiores às dietas baixas em gordura e calorias.

Quais os efeitos secundários que existe em uma dieta low carb?

Os efeitos colaterais que podem ser experimentados comumente em uma dieta baixa em carboidratos incluem:

  • Fadiga;
  • Névoa cerebral;
  • Dores de cabeça;
  • Prisão de ventre;
  • Possíveis deficiências de nutrientes;
  • Hipoglicemia (nível baixo de açúcar no sangue) podem ocorrer se você toma insulina ou comprimidos que possam causar baixos níveis de açúcar no sangue.

Se toma medicamentos que podem causar hipoglicemia, é particularmente importante que discuta com seu médico as precauções para evitar hipoglicemias antes de começar uma dieta baixa em carboidratos.

Os efeitos colaterais costumam durar um par de dias, enquanto o corpo se acostuma com o seu novo tipo de dieta, e a prisão de ventre pode ser evitado ingeriram fibra suficiente.

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