As melhores dicas de iluminação para sua casa!

Encontrar a decoração perfeita para todos os cômodos de nossa casa não é uma tarefa fácil, mas quando você finalmente consegue o estilo que estava procurando, agora só precisa ter a iluminação certa. É por isso que a Active Woman oferece as melhores dicas Preste atenção!

A melhor iluminação da sala

economize na sua conta de energia celg com lampadas de led

A sala é uma das salas mais importantes dentro de casa, mesmo que você não acredite, ela reflete o resto da sua casa. Porque é o local onde você recebe seus convidados e, portanto, é a primeira impressão que as pessoas têm de você e sua família.

Existem muitos tipos de decoração e todos são válidos porque tudo depende do estilo que se prefere, mas o importante é que você possa mostrar corretamente os detalhes com boa iluminação. Existem muitas dicas para obter iluminação natural na sala, já que agora muitas pessoas moram em apartamentos , muitas são pequenas e não deixam entrar muita luz.

Para uma situação semelhante, tenho uma boa dica: coloque um espelho grande que olhe na direção Para venda, dessa maneira, você refletirá a luz dentro da casa e também criará um belo efeito virtual.

Para saber mais sobre o assunto, também consultei Samanta Bravo Cherbuy, designer de iluminação e professora do Instituto Celg e sobre como obter iluminação natural, e ela respondeu o seguinte:

“A escolha e distribuição de móveis, cores, superfícies, texturas são alguns dos recursos que serão utilizados para tirar proveito da luz natural.

Se precisarmos fazer isso de maneira artificial, tentaremos torná-lo o mais próximo da iluminação natural. com equipamentos que nos proporcionem iluminação uniforme e suficiente para executar nossas tarefas, uma boa luminária de pé indireta ou uma luminária de teto com difusor para iluminação geral, candeeiros de mesa de cabeceira para leitura, equipamentos embutidos voltados para as paredes para poder destacar fotografias ou pinturas, são o complemento perfeito para alcançá-lo . ”

Esta com a sua conta de energia Celg Atrasada? Veja como imprimir a 2 via Celg.

A iluminação em uma sala de jantar

Uma sala de jantar é o local ideal para reunir a família e, embora não achemos necessário, também precisa de iluminação adequada, pois esse será o local perfeito para um jantar elegante, mas o que podemos usar para obter a iluminação perfeita? Sabemos, por uma questão de cuidado ambiental, que você não deve gastar muita luz e que existem lâmpadas e lâmpadas, algumas são mais econômicas que outras.

Para esclarecer essas dúvidas, conversei com Samanta Bravo e ela me disse:

“Quando você pensa sobre o tipo de iluminação que deve usar, pode ver qual é a mais econômica. Nesse caso, temos uma série de lâmpadas compactas de economia de energia no mercado que podemos encontrar em tons e nos economizar até 5 vezes consumo normal, e agora temos à nossa disposição a tecnologia led, que não apenas economiza energia, mas também contribui para o planeta, fornecendo menos consumo, menor gasto de CO2, mas igual ou melhor qualidade de iluminação e vida útil da lâmpada muito mais tempo. ”

As dicas que você precisava

O que você procura em sua casa é um lugar aconchegante, que lhe dá paz, ajuda a descansar quando você se cansa e, é claro, que fica bonito e arrumado. Se você também procura a iluminação perfeita, deve levar em consideração muitos fatores, por exemplo, a cor das paredes. Você sabe quais cores permitem melhor iluminação? A professora Samanta Bravo nos contou o seguinte:

“Uma sala deve ser iluminada com lâmpadas de cores quentes ou intermediárias, se for para descansar; se falamos de uma sala de estudo, a inclinação deve ser maior para a luz intermediária (semi-quente)”.

Se você tem uma sala pequena e sente que precisa de mais luz, negligencie!

“As salas pequenas, sempre que possível, terão que ser de cores claras e nossa iluminação, com a menor quantidade possível de artefatos, será melhor escolher um teto central não muito grande, alguns rebaixados voltados para as paredes (nunca voltadas para baixo), neste caso, para estar embutido no equipamento não incomoda ou ocupa espaço; no caso da lâmpada de leitura, procuraremos melhor uma parede com braço para liberar a mesa de cabeceira ”.