Alimentos fundamentais em sua dieta para emagrecer rápido

A alimentação é fundamental para emagrecer, é através dela que o corpo recebe os nutrientes essenciais para a queima de gordura.

Aimentos que emagrecem

Mais para isso acontecer é necessário comer os alimentos certos. Isso por que alguns alimentos contribuem para a queima de gordura por que acelera o metabolismo.

O fato é que uma alimentação balanceada tem mais efeitos no emagrecimento do que qualquer remedio para emagrecer natural. Isso por que a alimentação é a melhor maneira de se perder peso de forma segura.

Sendo assim, separamos 7 alimentos fundamentais em sua dieta para emagrecer. Confira.

1- Cebola

Um dos melhores alimentos para emagrecer, a cebola possui propriedades nutricionais tão poderosas para a saúde, que pode ser considerada um remédio natural para o combate de diversas doenças e enfermidades.

Ela é rica em antioxidantes que eliminam os radicais livres do organismo. Além disso, ela fortalece o sistema imunológico, diminuindo suas chances de pegar gripes e resfriados.

O alimento ainda traz benefícios para o coração devido à presença de fibrinolíticos, substância que reduz o risco de formação de coágulos sanguíneos.

2- Linhaça

Alimento rico em fibras que melhora a digestão e aumenta a saciedade, com isso você sente menos fome durante o dia.

Além disso, a linhaça é rica em antioxidantes e ômega-3, um tipo de gordura boa que ajuda no controle do colesterol e que diminui a inflamação no organismo, facilitando o processo de emagrecimento.

3- Óleo de coco

O óleo de coco é um alimento que emagrece por ter o poder de ser termogênico, ou seja, o alimento aumenta a temperatura corporal, o que faz com que o metabolismo fique acelerado e, assim, queime mais gordura.

Além de ajudar a perder peso, o óleo de coco regula o intestino, acaba com a fadiga crônica, controla o diabetes estimulando a liberação de insulina e ainda combate a fibromialgia.

O óleo de coco ainda pode melhorar a imunidade, trazer mais saciedade e evitar a prisão de ventre.

4- Salmão

Além de ser um alimento afrodisíaco, o salmão é um ótimo alimento emagrecedor.

Assim como a linhaça, o salmão é rico em ômega-3, nutriente muito importante para a saúde do cérebro e do coração. Além disso, o ômega-3 ajuda emagrecer devido diminuir a inflamação no organismo.

O salmão ainda é rico em proteína, nutriente essencial para a vida. A proteína desempenha vários papéis importantes no corpo, como o tratamento de lesões, aumento da saúde óssea e em manter a massa muscular durante a perda de peso.

5- Berinjela

A berinjela é um alimento que emagrece por que é fonte de inúmeros nutrientes como a vitamina B1, B3, B5, B6, vitamina C, manganês, potássio, cálcio, ferro, cobre e magnésio.

Além disso, o alimento é rico em fibras, nutriente fundamental para a digestão e para o emagrecimento, pois ele garante mais saciedade fazendo você consumir menos calorias durante o dia.

A berinjela ainda promove a diminuição da pressão arterial. Isso acontece devido o alimento ser rico em antioxidantes que atuam sobre as enzimas conversoras de angiotensina que estimulam a produção do hormônio Aldosterona, diminuindo a taxa de sódio no sangue.

6- Couve

Ótimo alimento para saúde devido ser rica em minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, complexo B e C), nutrientes cruciais para uma boa saúde.

Por ser rica em cálcio e magnésio, faz a couve ser o alimento mais adequado para a saúde dos ossos. O motivo é que o cálcio precisa do magnésio na medida certa para conseguir exercer suas funções; entre elas, formar a massa óssea.

Além disso, a couve é rica em glucosinolatos, que são fitoquímicos naturais com ação desintoxicante; ou seja, estimula a limpeza de substâncias tóxicas do organismo.

Abaixo, veja uma receita muito deliciosa e nutritiva de couve refogada na manteiga com alho:

7- Ovo

O ovo é um dos melhores alimentos do mundo. Isso por que o alimento contém todos os nutrientes essenciais para manter o bom funcionamento do organismo e prevenir doenças.

Rico em antioxidantes únicos e poderosos nutrientes cerebrais, fazem o ovo ser ótimo para a mente, pele, coração e olhos.

Seu consumo contribui para a diminuição do mau colesterol (LDL) e no aumento do bom colesterol (HDL) o que faz o alimento ser ótimo para a saúde cardiovascular.

A colina presente no ovo é importante para o funcionamento de um neurotransmissor chave chamado acetilcolina, que ajuda os nervos a se comunicarem e os músculos se moverem; atua também como neurotransmissor antienvelhecimento e realiza outros processos básicos.